quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O NASCIMENTO DE JESUS

















O NASCIMENTO DE JESUS Mateus 1 : 18-24 Lucas 1: 26-56 , 2: 1-7

1 - Vivia na cidade de Nazaré uma jovem mulher chamada Maria. Ela foi prometida em casamento a um homem chamado José.

2 - Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré com uma mensagem para Maria. ' Não tenha medo Maria ', O Anjo disse: 'Você achou graça diante de Deus.

3 - Você vai conceber e dará luz um filho, e você irá chamá-Lo Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Seu reino não terá fim.

4 - Como isso vai ser Maria perguntou: Como eu sou um virgem? ' O Espírito Santo será com você, e o poder do Altíssimo vontade irá ofuscar você . Assim, o ente santo que nascer será chamado Filho de Deus. Sua parenta Isabel igualmente concebeu um filho na sua velhice, como foi prometido e ela agora está grávida de seis meses. A palavra de Deus nunca falha“.

5 - Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.

6 - Quando José descobriu que Maria ia ter um bebê pelo Espírito Santo ele secretamente planejava romper o casamento acordo que tinha sido feito.

7 - Um anjo do Senhor apareceu-lhe em um sonho e disse: José, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, porque o bebê é do Santo Espírito. Ela dará à luz um filho, e você vai dar-Lhe o nome de Jesus, porque ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.

8 - Quando José acordou, ele fez o que o anjo do Senhor ordenou-lhe e levou Maria para casa como sua esposa. (Ele não o fez consumar seu casamento até o nascimento de seu um filho).

9 - Maria foi visitar sua parenta Isabel que vivia na região montanhosa da Judéia. Ela e seu marido Zacarias tinham recebido a promessa de Deus que eles teriam um filho que cresceria para preparar as pessoas para a vinda do Salvador do mundo. Quando Isabel ouviu o cumprimento de Maria, o bebê estremeceu no seu seio, e Isabel ficou cheia com o Espírito Santo.

10 - Em voz alta ela exclamou: “Bem-aventurada você Maria entre as mulheres e bendito é a criança que você vai ganhar! Por que estou tão privilegiada, que a mãe do meu Senhor venha visitar-me? Assim que você cumprimentou-me, o bebê no meu ventre saltou de alegria. Feliz é a mulher que acredita que o Senhor mantém sua promessas!”
Então Maria disse: "A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador "

11- Maria ficou com Isabel por cerca de três meses e então voltou para casa para Nazaré.

12 – O Imperador Augusto emitiu um decreto que deveria ter um censo para contar todas as pessoas. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade.

13 - Para Maria e José isso significava uma longa viagem ao sul da cidade de Belém como eram ambos descendentes de Rei Davi. O Bebê de Maria estava para nascer.

14 - Quando eles chegaram lá não havia lugar para eles na pousada para passarem a noite. Só encontraram lugar numa estrebaria, abrigo dos animais.

15 - Naquela noite, Maria deu à luz seu primogênito filho. Envolveu em panos e colocou em uma manjedoura.


16 - Jesus, o Salvador havia chegado assim como Deus tinha prometido.

VEJA TAMBÉM LOGO ABAIXO, LINDOS MATERIAIS QUE VOCÊ PODE ADQUIRIR. Envia um e-mail para: idaletemelob@hotmail.com 

2 comentários:

  1. Oi tia Idalete, que bacana! Gostei da ilustrações e da maneira como a história ficou dividida. Muito didático. Meu blog é o http://www.mulhersabiaevirtuosa.com Tem uma seção Kids lá. Abração.

    ResponderExcluir

Olá pessoal, que bom receber sua visita.
Me deixa seu e-mail ou endereço de seu blog para eu retribuir sua visita!!! Beijos!
Tia Idalete