sexta-feira, 9 de julho de 2010

PARA O CULTO DO BEBÊ


Qual a utilidade destes objetos e o que nos lembram?
 IDÉIA TIRADA DO BLOG: http://criancaevang.blogspot.com

VISUAIS CATADO NA NET SEM INTENÇÃO DE FAZER PROPOGANDA.

1- A Sombrinha: (Proteção) serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança também é protegida pelos pais, os pais fazem de tudo para proteger seus filhos, aconteceu assim com Moisés; Êxodo 2:3 e 4  Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio. A irmã do menino ficou de longe, para observar o que lhe haveria de suceder. Faraó pensava que poupando as meninas e mandando matar os meninos, não iria ter problema com o povo de Israel, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. Que.......possa ser protegido por seus pais.


2- A Mamadeira: (Oração) serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um tipo de leite, mas existe um alimento que a mãe deve dar a seu filho mesmo ainda em seu ventre. A oração; Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a atitude de todas as mães. 1 SM. 1: 10 e 11 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Que.....possa honrar ao senhor em tudo que fizer.





3- A Toalha e o sabão: (Pureza) serve para a limpeza do bebê. A criança é limpa, vendo coisas limpas; devemos tomar cuidado com o que a criança vê; muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra e acham que é normal; crianças que vêem seus pais mentindo, falando palavrões, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. Os pais são o espelho para seus filhos. Em 1COR. 15.33 lemos; Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.  Que.....possa crescer vendo bons exemplos para.....imitá-los. 
                                                                                                                  

4-Prendedor de Chupeta: (Confiança) serve para dar confiança de que a chupeta não vai cair no chão. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! Se um pai, ou alguém que a criança acredita muito pedir para a criança pular de um lugar bem alto dizendo que var pegá-la; ela nem questiona, pula sem medo..?.?.  Os pais devem demonstrar a seus filhos que a maior confiança deve ser em Deus. Jr. 17. 5 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Que...possa ver em seus pais que a confiança maior deve ser em Deus. 


























5- A Touca: (Palavra de Deus) serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, a palavra de Deus é a proteção de nossa mente, nela contém todos os ensinamentos para nos proteger das ciladas do inimigo. ...Ef. 6:17. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Que......possa estar recebendo esta proteção através de seus pais.


6- O cinto: (Segurança) serve para proteger o bebê, e dar segurança. Hoje é lei obrigatória que as crianças usam o cinto de segurança especial para elas. Ef. 6. 14 “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça.” O cinto servia para segurar a armadura; sem o cinto da verdade, “A PALAVRA DE DEUS” a armadura cai; não temos segurança, e, muitas vezes falamos ou acreditam em mentiras, e, o compromisso do Cristão é com a verdade. Que...... seja cingido com a verdade que é a palavra de Deus para ter segurança. 



7- Os sapatos: (Salvação) servem para os pezinhos do bebê, ficar quentinho e quando começam a dar os primeiros passos, ele precisa de calçados adequados para salvá-lo de cair com facilidade e machucar. Os ensinamentos da Palavra de Deus; serve para nos salvar do caminho da perdição. Ef. 6: 15 “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.” Os pais devem estar preparados para levar o evangelho a seus filhos. Em PV. 22:6 lemos: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Em DT. 6, 6-9 aprendemos que devemos ensinar a palavra de Deus aos nossos filhos sempre. Diz:
6 Estás palavras que, hoje, te ordeno estarão no Coração;
7  tu as inculcarás a teus Filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando Pelo Caminho, e ao deitar-te, e ao Levantar-te.
8  Também as atarás Como Sinal na Tua Mão, e te Serão por frontal entre Os Olhos.
9  E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
Não podemos perder tempo!!!  Que Deus os abençoe para que tenham sebedoria para ensinar a....... e continuar ensinando.......... o caminho da Salvação. AMÉM



Copiei os visuais, colei o texto correspondente atrás de cada um para não correr o risco de esquecer. ficou lindo!!! os irmãos gostaram muito. NO lugar vago, falar o nome da criança.

Um comentário:

  1. Olá tia! Te conheço de ver no perfil da APEC no orkut. Aqui na Igreja eu trabalho com crianças e participo ativamente no grupo das irmãs. Nós fazemos o culto do bb com a família logo quando este nasce e tem sido sempre uma bênção. Obrigada por mais esta ótima sugestão. meu email: obapaty@hotmail.com Depois posso lhe mandar alguma sugestões que tenho aqui comigo.

    ResponderExcluir

Olá pessoal, que bom receber sua visita.
Me deixa seu e-mail ou endereço de seu blog para eu retribuir sua visita!!! Beijos!
Tia Idalete