segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Estrelinha e a Páscoa


Em Uma Fazenda Muito bonita, nasceu Estrelinha; Uma ovelhinha branca com Uma fofinha Bem la; ELA Pequena era Bem e passava tempo com Muito Dormindo Junto a mamãe.

QUANDO acordava Estrelinha, Ela gostava de brincar com amiguinhas SUAS Floquinho e Pupi, brincavam de pega-pega ELAS, apostavam corrida e QUANDO se cansavam, paravam par Beber água limpinha.

Certo dia Como viram Três QUANDO UM Estavam brincando bicho todo arrepiado, estava passando e Quase atropelou Floquinho UM. Ui! Cuidado! Não Vê Onde Anda? _Oh! Desculpe-me, É Que Estou com Tanta Pressa! Se Tomar Cuidado Não vai Acabar Algum atropelando bicho por ai! Disse Estrelinha. Desculpe-me, de novo, mas e apressar Que Tenho Que, POIs Uma Páscoa ESTÁ chegando e eu Preciso entregar Pará Para muitos ovos por ai! Até breve! E assim o coelho Saiu Correndo! Ei Seu coelho não espere, o Sr. Não nsa Falou O Que É Uma Páscoa! Disse Pupi, Mas o coelho Já ia Longe. Como ovelhinhas Três Ficaram Muito curiosas e lá se perguntar Parágrafo UM Foram DN. Aquilo era o Ovelha Que Páscoa "e" ovos "QUANDO perguntaram Dn. Ovelha respondeu:

-Bom eu ia Mesmo Falar-lhes Sobre a Páscoa, Dados Que uma é especial Muito. Sentem-se Perto de Mim Ouvir n linda história ESTA. HA Muito tempo Atrás UM Havia rei mau Que castigava o povo de Deus, Ele obrigava o povo escravos Como Trabalhar. O povo de Deus ERAM OS Israelitas e serviam OS q1ue AO rei malvado egípcios ERAM OS. Mas Deus amava o Seu povo e Decidiu liberta-los para Que Não Mais escravos fossem. OS egípcios castigou Ele então, nove Vezes, eles continuavam Mas Uma israelitas maltratar OS;

Foi ai Que Deus mandou o ultimo castigo, o Décimo; Foi terrível hum castigo, Deus Iria Matar Todos Os Filhos Mais Velhos De família CADA!

-Oh! Que horror, Falou Estrelinha se encolhendo Toda. Seu povo E continuou mamãe: Só Que Deus o amava, então Ordem Uma DEU, CADA UM Deverià família Cordeiro Matar e Passar o Sangue NA SUA porta de casa, assim Ninguém da Iria Morrer casa. Os Israelitas obedeceram e softwares dos Antigos Morreu filhinhos SEUS. Foram Eels libertos da morte! A partir daí, todo ano o povo de Deus sacrificava Uma ovelha Parágrafo Ser Liberto DOS SEUS Pecados.

Puxa mamãe! Então vamos NÓS Também Morrer? Seremos sacrificadas? Não! Disse Uma mamãe sorrindo; E mais isso Não Necessário, POIs Deus Mandou Seu Filho Jesus Que Nasceu lá em Belém; Ele era hum Pequeno nenezinho Bem, Mas Cresceu e Um Dia Ele Foi Crucificado.

Agora Não É preciso sacrificar Mais nenhuma ovelha, Todas libertou Jesus da morte de Pessoas. QUANDO Ele Próprio cruz do Calvário Morreu nd Pagando O Preço do Pecado, Que Tem Aquele Jesus no Coração ESTÁ livre do Pecado.

"Jesus e Cordeiro de Deus Que tira o Pecado do Mundo"

Estrelinha Começou a chorar e Disse: Puxa, ESTA É Uma história triste Mais Que Já Ouvi! Porquê Minha FILHA? Porquê Jesus morto ESTA. Não! Ele vive! Ele Não Ficou morto, AO Terceiro dia Jesus ressuscitou par dar CADA Uma Pessoa, CADA Criança, Uma Vida Nova!

Que maravilha! Então Uma Páscoa é linda, E a Libertação Que Jesus nsa DEU QUANDO Morreu e ressuscitou DEPOIS Como ovelha! - Sim e CADA Criança PoDE tê-lo sem Coração e Ganhar o PRESENTE Que Ele oferece nsa Que É o Céu.

Foi Todas Neste Momento Que Como com Lágrimas ovelhinhas Estavam nsa Olhos de alegria, Mas UM ouviram chorinho, era o coelhinho Que estava escondido e ouvia Toda A Verdadeira história da Páscoa. Puxa! Estou envergonhado Como! Estou Ensinando Coisas erradas, Uma Páscoa hum Não Fazer e Coelho dos ovos de chocolate, mas e de Jesus, o Cordeiro de Deus Que Morreu e ressuscitou Tirar Para o Pecado do Mundo!

_Sim Disse Dn. Ovelha, e devemos lembrar com nsa disso Coração Cheio de Alegria e Gratidão Jesus PORQUE É A Verdadeira Páscoa Para Todos! Eu Preciso Contar isso Para os Meus Amigos! Disse o coelhinho, se Não, eles não Vão saber Sobre a Páscoa de Jesus.

_Nós VOCÊ Vamos ajudar, Disseram Estrelinha, Floquinho e Pupi. Foram então lá se eles Correndo Para Contar A TODOS, A Verdadeira História da Páscoa Que haviam aprendido.

Versículo João 1: 29 b











3 comentários:

regui disse...

oi idalete desejo a paz de Cristo para sua vida, amei sua historinha.
Regina
regina.neufeld@yahoo.com

Selma Freire disse...

Graça e Paz Irmã Idalete!
Gostaria muito de utilizar a histórinha: "estrelinha e a pásoa", infelizmenteconstatei que a mesma se encontra truncada. Seria possível consetá-la até lá??
Gostaria de contá-la pros meus alunos a exemplo da "galinha vermelha"!
Bjus e deus te abençoes rica e poderosamente e Cristo Jesus!

faith disse...

Graça e Paz Irmã Idalete!
Gostaria muito de utilizar a historinha: "estrelinha e a páscoa", infelizmente constatei que a mesma se encontra truncada. Seria possível consertá-la e enviar-me pelo Email faith.garcia@hotmail.com? oBG